Programa BASIS

       Esse foi o nome utilizado para batizar o projeto que o Instituto SAB está realizando em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma escola de negócios que tem unidades localizadas em diversos estados brasileiros e foi considerada a 10ª melhor do mundo de acordo com o ranking de educação executiva do renomado jornal inglês Financial Times. O objetivo é ajudar pequenas organizações sociais para que elas possam se desenvolver melhor e, assim, se tornarem autossuficientes.

        Para isso, um patrocinador, papel que neste ano coube ao Instituto SAB, escolhe 12 organizações que são acompanhadas durante 8 meses e cada uma delas pode participar com até três pessoas. O primeiro passo do trabalho é fazer um diagnóstico da entidade, avaliando como está a sua situação atual. 

        Em seguida, é feita a capacitação dessas pessoas que participam de aulas e workshops que são feitas com linguagem acessível para que todos possam acompanhar. Nesse momento, eles recebem todo tipo de conhecimento, financeiro, jurídico e de governança, por exemplo, necessários para gerenciar a organização e fazer com que ela cresça e consiga se colocar melhor no mercado, o que, inclusive, facilita o seu trabalho de conseguir novos apoiadores.

        Por fim, é feita uma análise para avaliar como o treinamento está sendo colocado em prática. Além disso, muitas vezes o patrocinador elege voluntários que visitam a instituição para checar se eles continuam trabalhando adequadamente.

CLIPPING DE NOTÍCIAS

Confira a entrevista do professor da Fundação Dom Cabral, Márcio Rabelo, sobre a parceria com o Instituto SAB para a trilha de capacitação Basis, em prol de ações sociais com impacto na área da saúde.

Confira a participação da superintendente executiva do Instituto SAB no Jornal da TV Alesp falando sobre o projeto Basis, um programa que consiste em uma Trilha de Capacitação para empreendedores sociais que fazem a diferença na área da saúde em suas comunidades.

Confira a participação da gerente executiva da Fundação Dom Cabral, Maria Raquel Grassi Ferreira, na TV Diário, afiliada da TV Globo – Alto Tietê falando sobre a trilha de capacitação Basis, em parceria com o Instituto SAB.

Confira a participação da superintendente executiva do Instituto SAB Áurea Barros no programa Conexão Capital com Silvia Vinhas falando sobre a trilha de capacitação Basis, em parceria com a Fundação Dom Cabral @fundacaodomcabral.

Compartilhe com um amigo que tem um projeto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Queremos saber mais sobre o seu projeto, sua iniciativa. Preencha nosso formulário.